Califone – Stitches – Vídeo Inebriante Califone – Stitches – Vídeo Inebriante

Califone é o projeto musical (2000) constituído por Joe Adamik, Jim Becker, Ben Massarella (Ex-Red Red Meat) e Tim Rutili (Ex-Red Red Meat), influenciado pelo rock alternativo, experimental e pelo folk americano.

A Banda de Chicago, que andava desaparecida desde o disco All My Friends Are Funeral Singers de 2009, acaba de lançar um clipe interativo para Stitches, o primeiro single de seu próximo álbum com o mesmo nome.

O vídeo é uma bela e surpreendente “exposição transitória de imagens e gifs animados que passeiam na sua tela, como fantasmas, translúcidos. O espectador pode clicar em qualquer uma dessas imagens, que ganha corpo e se oferece pra ser reblogada ou publicada na página do Califone – a sua página do Califone – com a mensagem que quiser. A plataforma utilizada é o Tumblr”. A direção é de Braden King e a programação, de Jeff Garneau.

Super recomendo uma imersão no vídeo, com suas inúmeras leituras imagéticas. É só clicar aqui! ♥ “A a faixa-título é uma ambient-experimental-downbeat” inebriante!

O novo álbum “Stitches” sai em setembro pela Dead Oceans.

Fonte: Floga-se

The Mill Showreel 2013 The Mill Showreel 2013

Mais uma overdose de inspiração e competência da produtora The Mill, em total sincronia, entre filosofia da marca e sua obra: “Our passion is for great ideas, beautifully executed, that engage audiences irrespective of platform, device or venue”.

The Mill Showreel 2013 from The Mill on Vimeo.

A canção é Claire de Lune (ft. Christine Hoberg) gravada pelo duo de DJs do Flight Facilities.

Via Update or Die

P.S. So Many Ways To Love The Black Keys P.S. So Many Ways To Love The Black Keys

Dan Auerbach e Patrick Carney fazem do “Black Keys” um dos maiores nomes do rock atual. A dupla produz discos impecáveis, que esbanjam blues, em álbuns em que cada faixa arranca um novo riff mais eletrizante que o anterior. A voz de Auerbach, “predominantemente em registo de falsete, permite sobreposições de sonoridades, tanto no domínio de Jimmy Hendrix, como em baladas com batidas mais espaçadas, balanceadas, trémulo melancólico na voz e peculiares apontamentos na guitarra vintage”, que tornam sua performances energéticas e emocionantes.

Além disso, os cartazes dos shows são bárbaros, acompanhando esteticamente o aprimoramento sonoro da banda.

Ouçam e vejam abaixo: (creio que “Brothers” tenha sido um dos álbuns que eu mais ouvi entre 2010 e 2011).

Achei a dica sobre os pôsters na Noize.

Leia aqui a discografia comentada da banda.

Monsterbox – Uma animação sensível e tocante Monsterbox – Uma animação sensível e tocante

“Monsterbox” é uma animação 3D criada por um grupo de estudantes da escola francesa de Design Artístico e Entretenimento Bellecour: Ludovic Gavillet, Lucas Hudson, Colin Jean-Saunier e Derya Kocaurlu.

Um trabalho encantador, uma explosão de cores que supera a barreira da linguagem, e nos faz relembrar de valores fundamentais da existência.

Vejam que lindo ♥

Monsterbox from Bellecour 3D on Vimeo.

Achei no Update or Die

The First Time Ever I Saw Your Face – Flaming Lips e Amanda Palmer The First Time Ever I Saw Your Face – Flaming Lips e Amanda Palmer

Conhecido por suas experimentações musicais, o The Flaming Lips gravou com Erykah Badu, e a irmã da cantora, Nayroc, ‘The First Time Ever I Saw Your Face’, cover que pertence ao álbum “The Flaming Lips And Heady Fwends”. Após muitas polêmicas envolvendo cenas de nudez, o vídeo dirigido por George Salsbury foi retirado da Web, a pedido da própria Erykah.

Hoje, (25 de agosto), Wayne Coyne e sua banda publicaram a regravação do vídeo com a mesma pegada temática, mas desta vez com a colaboração de Amanda Palmer (The Dresden Dolls). Nesta nova versão as substâncias viscosas que banhavam as irmãs Badu, são substituídas por água.

O disco, “originalmente lançado apenas em vinil durante o Record Store Day, em abril, e que contava com artistas diversos como Ke$ha, Bon Iver, Yoko Ono, Nick Cave, My Morning Jacket e Tame Impala. Mas em entrevista à revista Spinner, o cantor disse que a banda já estava pensando em seu novo álbum de estúdio”.

Veja abaixo como ficou:

The Flaming Lips and Amanda Palmer – The First Time Ever I Saw Your Face from Delo Creative on Vimeo.