“About upgrading our own humanity”: South by SouthWest 2013 “About upgrading our own humanity”: South by SouthWest 2013

Com a tagline Music, film, interactive, o festival SXSW (abreviação de South by South West) se tornou uma referência cultural obrigatória em termos de interatividade e suas tecnologias emergentes. O mega evento, que acontece em Austin (Texas) entre 8 e 17 de março, é pleno de conferências, painéis, cursos, e lançamentos relevantes.

Além deste fascinante cenário, o SXSW anunciou a exibição de 109 filmes (68 cineastas “iniciantes”, 69 estreias mundiais, 14 estréias na América do Norte e cinco Premieres nos EUA). Para completar, o line up do festival vem com mais de 2500 bandas se apresentando em mais de 100 espaços da cidade. Novas tendências da música independente e nomes do mainstream como Iggy & The Stooges, Dave Grohl & The Sound City Players, The Flaming Lips, Green Day, Depeche Mode, Justin Timberlake, Kendrick Lamar, Nick Cave & The Bad Seeds with the Yeah Yeah Yeahs, Vampire Weekend, entre tantos, farão suas performances nesta edição do evento.

Como é difícil se orientar nisso tudo, o Spotify buscou a curadoria de alguns especialistas em música como Pitchfork , Boiler Room, NME e AllHipHop.com, que fizeram suas playlists de sugestões de bandas e artistas que devem ser apreciados no festival.

Veja abaixo:

SXSW Picks:

Pitchfork Selects:

Boiler Room Selects:

NME Selects:

AllHipHop.com Picks:

Uma dica básica: quem, certamente, fará uma cobertura bem legal do evento é o Update or Die.