Passageiro do fim do dia Passageiro do fim do dia

“Conforta acreditar que o passado é um inimigo que derrotamos de uma vez para sempre, que cada minuto é uma formiga que esmagamos com o pé em nosso avanço implacável. Ao contrário, minha sensação é de que o passado respira todo o tempo às minhas costas, anda sempre no meu encalço e, se acelero o passo, ele também aumenta o ritmo de sua marcha, disposto a me tragar de uma vez na sua corrente.”

Leia o artigo de Ricardo Russano no amálgama, sobre o autor deste texto lindo – O passado vivo: ensaio sobre Rubens Figueiredo.

Imagem: Rookie (Photos by Eleanor; collages by Ben Giles).

Iluminações de um mundo louco: Maira Kalman Iluminações de um mundo louco: Maira Kalman

Ilustradora de livros infantis radicada en Manhatan (NYC), Maira Kalman é uma artista que pode ser encontrada, tanto nas páginas de um conto para crianças, como na revista The New Yorker ou em colaborações para o jornal The New York Times.

Mas acima de tudo, ela é uma contadora de histórias, que aborda ludicamente questões da existência: identidade, mortalidade, solidariedade, sentido pra vida, felicidade.

Suas ilustrações fluem entre a narrativa da palavra e a narrativa visual, em livros que nos trazem um aprendizado infinito de vida. ♥

Via Brain Pickings.