The Pirate Bay filme está disponível para streaming gratuito ou download The Pirate Bay filme está disponível para streaming gratuito ou download


O documentário “The Pirate Bay Away from Keyboard”, filmado por Simon Klose, tem a missão de nos mostrar o lado sombrio da internet.

O banco de dados de filmes e comentários do site IMDb resume a história como: “Viva La Pirataria! Um documentário sobre liberdade intelectual baseada em torno dos triunfos interpessoais, e derrotas dos três personagens principais contra a maior indústria no universo conhecido. A indústria de mídia.”

O longa-metragem que estreiou semana passada no Festival de Berlin, apresenta trechos de vídeo dos ensaios jurídicos dos três membros fundadores do The Pirate Bay: Gottfrid Svartholm, Peter Sunde, Fredrik Neij. Um filme que nos faz refletir sobre o profundo impacto cultural da Era da Internet, que tornou o compartilhamento globalizado e imediatista, uma ruptura tecnológica e social. O fato é que o “The Pirate Bay” nos deixa um fascinante legado com a sua bandeira do livre compartilhamento de informações, em defesa da liberdade da população contra a ação de governos e corporações.

Apesar dos telespectadores serem incentivados pelos produtores para “baixar o torrent” ou mesmo assistir de graça no YouTube, o filme já acumulou mais de 2.700 downloads pagos e muitas pré-encomendas da versão DVD.

Assista, abaixo, o filme completo: ♥

35 Conselhos Pra Inspirar A Vida 35 Conselhos Pra Inspirar A Vida

A internet como uma espécie de tecido de nossa existência, desvela dinâmicas num espaço contínuo da vida offline. Encontramos nela, uma exuberância multidiciplinar que é capaz de transitar por toda cultura, desde os conhecimentos mais banais até os saberes eruditos.

O Tiago Mattos, da Escola de atividades criativas Perestroika, fez uma compilação de “mensagens encontradas em perfis do Facebook, Blogs e Tumblrs que servem de inspiração” pra vida.

É uma de conexão de conteúdos, de highlights super instigantes, que sequestram nossos sentimentos, e nos fazem perceber como os imaginários se encontram em construções que vão delineando e constituindo identidades. Veja abaixo:

Foto: Andy Stott/ Numb

“O Que É Ser Original E Criativo Na Internet?” “O Que É Ser Original E Criativo Na Internet?”

O que é ser original e criativo na internet?

Quando penso sobre o tema, sou inundada por uma série de associações implícitas à essa angustia pós-moderna multi-referencial, em que abordagens criativas, autorais e inéditas são cada vez mais difíceis de serem encontradas.

Mais do que isso é preciso lembrar que a vanguarda criativa foi substituída pela figura do curador, que através da perspectiva de seu repertório e de suas referências, é capaz de selecionar conteúdos que façam pontes entre o passado e o presente que vestem o futuro (Cultura Remix); que esteja atento ao viés da pluralidade, isto é, consiga desfocar o nosso olhar de um território único; que busque um estilo pulsional de proporcionar desmesuras, do sem limites; mais do que a supremacia da palavra a emoção estética (como Nietzsche ); capaz de decodificar esse jogo de projeções intercruzadas, em que o que importa é expressar individualidades e gerar experiências.

Enfim, a soma das características citadas acima é que possibilita um contexto que germine originalidade e criatividade e aonde, consequentemente estará expressa a personalidade do autor.

Importante não esquecermos do óbvio: a internet, como a vida, é um eterno “beta” (constante desenvolvimento e constante melhoria) em que todo mundo continua contribuindo.

Esta questão foi abordada pelo You Pix Chat desta semana. Selecionei fragmentos de respostas dos depoimentos de alguns especialistas da websfera: afinal, o que é ser original e criativo na internet? Na opinião de Mentor Muniz Neto, Fabrício Carpinejar, Daniela Arraes e Carlos Merigo.

Num mundo em que todos nós somos bombardeados por informação, onde essa informação é um ativo, ser capaz de hierarquizar nossa mensagem pro topo da pirâmide, mesmo que por algumas horas, é pra mim a maior prova de originalidade e criatividade. É atrás disso que corro todos os dias.
(Mentor Muniz Neto)

É comparar mais do que perguntar.
É se emocionar mais do que entender.
É ouvir mais do que pensar.

(Fabricio Carpinejar)

Ser original e criativo na internet é cuidar do seu projeto, do seu site, do seu produto de um jeito tão apaixonado e próximo que não sobre espaço pra que alguém venha pegar sua ideia e transformá-la numa coisa ainda melhor. Afinal, você sempre pode fazer melhor. É também saber pra quem você fala, como você fala, onde quer chegar. Porque nada pior do que ser apaixonado por alguma coisa e vê-la de mãos dadas com outro –nesse caso, TANTOS outros.
(Daniela Arrais)

…eu acredito em personalidade. Existe competição em todas as áreas, milhares de pessoas criando e reinventando, mas se tem algo que ninguém pode ter ou copiar é a sua personalidade. Se você se colocar em cada aspecto do seu projeto, ele será diferente de todos os outros. E claro, isso só acontecerá se você for apaixonado pela sua ideia. Criatividade e originalidade começam com trabalho árduo, personalidade e paixão. Pode parecer uma visão romântica, mas essa é a maneira mais fácil, saudável e divertida de se destacar da multidão.
(Carlos Merigo)

Leiam o texto na íntegra no YOUPIX

Imagem: Bryan Lewis Saunders