35 Conselhos Pra Inspirar A Vida 35 Conselhos Pra Inspirar A Vida

A internet como uma espécie de tecido de nossa existência, desvela dinâmicas num espaço contínuo da vida offline. Encontramos nela, uma exuberância multidiciplinar que é capaz de transitar por toda cultura, desde os conhecimentos mais banais até os saberes eruditos.

O Tiago Mattos, da Escola de atividades criativas Perestroika, fez uma compilação de “mensagens encontradas em perfis do Facebook, Blogs e Tumblrs que servem de inspiração” pra vida.

É uma de conexão de conteúdos, de highlights super instigantes, que sequestram nossos sentimentos, e nos fazem perceber como os imaginários se encontram em construções que vão delineando e constituindo identidades. Veja abaixo:

Foto: Andy Stott/ Numb

Estilo Além das Tendências Estilo Além das Tendências

Um mix de identidades de coleções atuais e passadas, dentro do zeitgeist da moda atual, pra inspirar e oxigenar o cotidiano.

Relembrando o conceito de Zeitgeist: “é um termo alemão cuja tradução significa espírito da época, espírito do tempo ou sinal dos tempos. O Zeitgeist significa, em suma, o conjunto do clima intelectual e cultural do mundo, numa certa época, ou as características genéricas de um determinado período de tempo”.
[Fonte: Wikipedia]

Imagens: Reprodução

Estilo além das tendências Estilo além das tendências

“Não é novidade dizer que as roupas que escolhemos dizem algo sobre nós. Mas é surpreendente imaginar que essas roupas que nos cobrem, na verdade, podem estar nos “des-cobrindo” para o mundo”.

Nesta mistura de estilos que se confundem, inúmeros fatores devem ser compreendidos para que a moda se torne algo mais interessante: um dos aspectos que mais me magnetiza é sua influência na formação de subjetividades, isto é, na construção e desconstrução de identidades.

Fotos Reprodução

TESS TESS

TESS é a nova banda do músico Daniel Tessler (ex-Efervescentes), que conta também com Saymond Roos (Reverso Revolver), Rodrigo Fischmann (Dingo Bells) e João Augusto (Stratopumas).

O disco da Banda, que está pra sair, leva o nome do grupo e foi gravado entre Porto Alegre e Gramado, com produção e mixagem de Vini Tonello, e masterizado no lendário Abbey Road Studios, em Londres. Tudo com direção artística e A&R de Raul Albornoz. Segundo Daniel, “É um disco de rock, mas é um disco que é uma declaração de amor”. A mais forte influência da TESS vem dos Beatles e de referências de bandas como The Killers, Supergrass, Arctic Monkeys, Miles Kane.

Encontrei no Debora Tessler Conteúdo essa tradução de identidade do Daniel que diz que ele “gosta das coisas transbordando: do copo de cerveja a um choro sem explicação, o importante é que transborde. Musicalmente, adora coisas crocantes, como soul, disco, rock e jazz, mas acha que o que vale mesmo é o primeiro take”. ♡

Tem uma entrevista bacana dele na Noize.