Pachwork De Referências Pachwork De Referências

Uma miscelânea de referências aleatórias das últimas coleções, que inspiram experimentações glamurosas.

Fotos: Reprodução

Estilo Além das Tendências Estilo Além das Tendências

Um mix de identidades de coleções atuais e passadas, dentro do zeitgeist da moda atual, pra inspirar e oxigenar o cotidiano.

Relembrando o conceito de Zeitgeist: “é um termo alemão cuja tradução significa espírito da época, espírito do tempo ou sinal dos tempos. O Zeitgeist significa, em suma, o conjunto do clima intelectual e cultural do mundo, numa certa época, ou as características genéricas de um determinado período de tempo”.
[Fonte: Wikipedia]

Imagens: Reprodução

Rock-Chic Rock-Chic

Com a saída de Christophe Decarnin desde setembro Olivier Rousteing, de 26 anos, é o novo estilista da Balmain. Ele vem conseguindo satisfazer tanto o establishment da moda, quanto as clientes da marca.

O novo diretor criativo aposta nos sucessos que levaram a Balmain de volta aos holofotes da moda. O estilo sexy-chic com uma pitada rocker continua presente nos minivestidos supertrabalhados, nas jaquetas estruturadas de ombros marcados, e nas calças de couro – que vieram ora skinny ora em shapes mais amplos.

Não tem como não se apaixonar, perdidamente, pelas suas últimas coleções: bright, sexy, elegant and full of light.

Balmain Resort Collection 2012/2013 e Fall/Winter 2012.

Fotos: Reprodução

Estilo além das tendências Estilo além das tendências

“Não é novidade dizer que as roupas que escolhemos dizem algo sobre nós. Mas é surpreendente imaginar que essas roupas que nos cobrem, na verdade, podem estar nos “des-cobrindo” para o mundo”.

Nesta mistura de estilos que se confundem, inúmeros fatores devem ser compreendidos para que a moda se torne algo mais interessante: um dos aspectos que mais me magnetiza é sua influência na formação de subjetividades, isto é, na construção e desconstrução de identidades.

Fotos Reprodução

Estilo além das tendências Estilo além das tendências

O grande lema da contracultura “Faça amor não faça guerra”, influenciou ditando moda. Woodstock inspirou milhares de pessoas, a adotar o visual hippie como forma de comportamento, contestação e atitude. Essas referências, mais do que moda, já fazem parte da história dos costumes.

Não tem como não se apaixonar por esse estilo neo-hippie, né?

Fotos: Reprodução.

Estilo além das tendências Estilo além das tendências

Uma das referências mais interessantes é o uso do dourado e prateado, que percorreram inúmeras coleções das principais fashion houses. Esses looks são um mix de coleções antigas e atuais, sem o compromisso com os últimos lançamentos.

Fotos: Reprodução.