The Pirate Bay filme está disponível para streaming gratuito ou download The Pirate Bay filme está disponível para streaming gratuito ou download


O documentário “The Pirate Bay Away from Keyboard”, filmado por Simon Klose, tem a missão de nos mostrar o lado sombrio da internet.

O banco de dados de filmes e comentários do site IMDb resume a história como: “Viva La Pirataria! Um documentário sobre liberdade intelectual baseada em torno dos triunfos interpessoais, e derrotas dos três personagens principais contra a maior indústria no universo conhecido. A indústria de mídia.”

O longa-metragem que estreiou semana passada no Festival de Berlin, apresenta trechos de vídeo dos ensaios jurídicos dos três membros fundadores do The Pirate Bay: Gottfrid Svartholm, Peter Sunde, Fredrik Neij. Um filme que nos faz refletir sobre o profundo impacto cultural da Era da Internet, que tornou o compartilhamento globalizado e imediatista, uma ruptura tecnológica e social. O fato é que o “The Pirate Bay” nos deixa um fascinante legado com a sua bandeira do livre compartilhamento de informações, em defesa da liberdade da população contra a ação de governos e corporações.

Apesar dos telespectadores serem incentivados pelos produtores para “baixar o torrent” ou mesmo assistir de graça no YouTube, o filme já acumulou mais de 2.700 downloads pagos e muitas pré-encomendas da versão DVD.

Assista, abaixo, o filme completo: ♥

Exit Through The Gift Shop de Bansky Na Íntegra Exit Through The Gift Shop de Bansky Na Íntegra

Um documentário fascinante que instiga a reflexão e o debate sobre a arte contemporânea: um must see.

Adrenalina, anos de filmagem de “Thierry Guetta” e milhares de horas de material compilados sobre intervenção urbana e street art. Um recorte histórico em que subliminarmente Bansky passa a mensagem de que, pouco a pouco, a street art torna-se oficial e institucional.

Sátira, paródia, crítica, construção e desconstrução de vínculos, em um brilhante documentário performático, no qual Bansky, mais uma vez, assina sua obra, mas nega vinculá-la a um rosto.

Um dos filmes mais importantes do novo século, senão “o” filme mais importante, “Exit Through the Gift Shop” foi lançado em 2010, indicado para o Oscar de Melhor Documentário, e pode ser assistido (com legendas em português) no vídeo abaixo“.

Reencontrei essa maravilha no Calmantes com Champagne 2.0

Indie Game: The Movie – Jogo Da Vida Indie Game: The Movie – Jogo Da Vida

“Indie Game: The Movie” é um documentário sobre desenvolvedores de games independentes, dirigido pelos canadenses James Swirsky e Lisanne Pajot. O filme relata o desenvolvimento dos aclamados jogos “SuperMeat Boy”, “Fez” e “Braid”, acompanhando a trajetória de seus idealizadores.

Minha expectativa é que o documentário abordasse o embate dos “jogos de grandes empresas, que precisam ser totalmente lapidados e formatados para agradar à maior audiência possível, e os jogos independentes, que são feitos a partir de conceitos muito particulares e refletem a visão de seus criadores”. De fato, estes são os primeiros 20 minutos do filme.

No entanto, seu tema vai muito além das nuances da cena independente, versus o universo blockbuster. É um filme que expõe, com competência e sensibilidade, alguns sintomas culturais contemporâneos que contemplam um cenário de fragmentação e isolamento social.

Impossível não se envolver com essa tessitura de vidas; uma metanarrativa, em que os quatro protagonistas se debruçam sobre si mesmos, e inventam e reinventam seus jogos da mesma forma que escrevem sua estória. ♥

Um filme eletrizante que fala de desdobramentos da vida: insegurança; vulnerabilidade; desfiliação; irrelevância social, tanto no campo cívico, quanto político; falta de reconhecimento de si mesmo e a consequente dificuldade de projeção para o futuro.

A excelente trilha sonora de Jim Guthrie constrói um crescente envolvimento emocional, atingindo um intercruzamento empático de sentimentos com a história de superação destes quatro designers em busca de seus sonhos. Estão presentes Edmund McMillen e Tommy Refenes (Super Meat Boy ), Phil Fish (Fez) e Jonathan Blow (Braid).

Outro aspecto bacana do processo, é que o filme também foi produzido de maneira independente, financiado através da plataforma de crowdfunding kickstarter e distribuído apenas digitalmente.

O “Indie Game: The Movie” pode ser comprado por US$ 9,99, tem legendas em português e pode ser baixado ou visto por streaming, no computador, videogames ou dispositivos móveis. Veja o trailer legendado:

Via Update and Die

Glastonbury The Movie In Flashback Glastonbury The Movie In Flashback

O diretor Robin Mahoney lançou Glastonbury The Movie em 1996, e agora, dezesseis anos mais tarde, ele refez o filme pra uma nova audiência. O documentário, centrado predominantemente em 1993, traz nomes como Stereo MCs, The Orb ,The Verve (que, logo depois, encontrou o sucesso mainstream), Wild Bill, Charlie Creed-Miles,The Lemonheads e Dexter Fletcher. Mas o fato é que Glasto (como costuma ser chamado) é muito mais do que um festival de música; é também um festival dedicado ao cinema, ao teatro, ao circo, aos espetáculos de rua, à poesia, à pintura, à escultura…

No filme, imagem e música se entrelaçam numa mistura hipnótica, e nos arrastam pra uma experiência imersiva nessa época, conseguindo capturar a essência deste festival, que é um dos mais influenciados pela cultura hippie.

Glastonbury The Movie In Flashback – Cinema Trailer from Mensch Films on Vimeo.

Flashback Glastonbury é um must-see pra quem gosta do festival. A estreia do filme foi dia 25 de junho no Cine Lumière, em Londres, então logo vai aportar por aqui.

As vendas de ingressos pra 2013 iniciam no dia 7 outubro, uma vez que este ano o evento foi cancelado devido ás Olimpíadas em Londres. E olha o line-up aqui.

Fotos: Reprodução.