Glastonbury The Movie In Flashback Glastonbury The Movie In Flashback

O diretor Robin Mahoney lançou Glastonbury The Movie em 1996, e agora, dezesseis anos mais tarde, ele refez o filme pra uma nova audiência. O documentário, centrado predominantemente em 1993, traz nomes como Stereo MCs, The Orb ,The Verve (que, logo depois, encontrou o sucesso mainstream), Wild Bill, Charlie Creed-Miles,The Lemonheads e Dexter Fletcher. Mas o fato é que Glasto (como costuma ser chamado) é muito mais do que um festival de música; é também um festival dedicado ao cinema, ao teatro, ao circo, aos espetáculos de rua, à poesia, à pintura, à escultura…

No filme, imagem e música se entrelaçam numa mistura hipnótica, e nos arrastam pra uma experiência imersiva nessa época, conseguindo capturar a essência deste festival, que é um dos mais influenciados pela cultura hippie.

Glastonbury The Movie In Flashback – Cinema Trailer from Mensch Films on Vimeo.

Flashback Glastonbury é um must-see pra quem gosta do festival. A estreia do filme foi dia 25 de junho no Cine Lumière, em Londres, então logo vai aportar por aqui.

As vendas de ingressos pra 2013 iniciam no dia 7 outubro, uma vez que este ano o evento foi cancelado devido ás Olimpíadas em Londres. E olha o line-up aqui.

Fotos: Reprodução.

Adicionar novo comentário